Kart: Acidente e punições injustas prejudicaram a busca de melhores resultados para Allan Croce no Brasileiro de Kart.

Allan Croce durante os treinos da categoria Junior
Foto: Jackson de Souza
Depois de ser desclassificado injustamente na segunda classificatória, piloto jauense foi vítima de acidentes por duas vezes na prova final.

Em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro de Kart, Allan Croce (Bicudo Racing /RBC Preparações) integrou o grid da categoria Junior na primeira fase da 49ª Edição da competição nacional que foi realizada entre os dias 21 e 26 de Julho no Kartódromo Arena Brasil Kirin, no interior de São Paulo.

Rápido durante o início da competição nos primeiros dias de treinos, o jauense de 15 anos mostrou um ótimo rendimento ao retornar à usar o chassis da marca Birel, mesmo equipamento no qual foi vice-campeão da primeira etapa do Top Kart Brasil, no mesmo circuito que foi realizada a competição nacional mais importante para os kartistas brasileiros.



Enfrentando a chuva que marcou presença no terceiro dia de competição que  trazia a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória, Allan conseguiu manter um bom rendimento na pista molhada ao marcar o décimo tempo para a largada das duas baterias classificatórias, finalizando a primeira prova do campeonato na oitava posição. Na sexta-feira a segunda classificatória foi marcada por uma punição injusta para Allan, quando o mesmo ressaltou a freada antecipada de outro piloto na primeira curva do circuito, e mesmo tentando evitar o choque acabou acontecendo, e aos olhos dos comissários foi tratado domo uma atitude anti-desportiva, sendo desclassificado da prova.

A pré-final e a final tiveram os mesmos acontecimentos, boas largadas ao sair do final do grid e se posicionando entre o “Top 10” das provas, mas acidentes logo nas voltas iniciais causados por outros adversários acabaram prejudicando o jauense, que encerrou a competição na décima sétima posição.

“É triste ver um trabalho conquistado depois de dois meses de treinos, ser jogado fora por outros pilotos que ultrapassam os limites da pilotagem limpa. Tive meus problemas ao ser desclassificados, no qual não achei um toque proposital, onde acidentes que me envolveram mesmo por terem uma carga maior de agressividade dos outros pilotos, não teve o mesmo peso na punição, principalmente na final. Sei que eu tinha condições de finalizar o brasileiro em uma posição melhor, agora vou voltar meu foco na final do Top Kart Brasil, que será no final de Agosto” – finalizou Allan, que retorna as pistas nos dias 15 e 16 de Agosto no Kartódromo da Aldeia da Serra, encarando a 6ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955