Kart: Enrico de Lucca tem rodada dupla do Paulista de Kart marcada por acidentes em Itu


Enrico liderando a prova da sexta etapa na Cadete
Foto: Jackson de Souza
Mesmo com acidentes nas duas provas, entre um deles com gravidade na segunda corrida do sábado, o piloto paulista conquistou mais um pódio na temporada de 2014.

Mesmo fora da disputa pelo título do campeonato, Enrico de Lucca Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) marcou presença na terceira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart que foi realizada entre os dias 30 e 31 de Maio no Kartódromo Arena Brasil Kirin, valendo pela 5ª e 6ª etapa do campeonato.

Ser o destaque das competições em que participa vem se tornando uma frequência para o piloto paulista de apenas 10 anos, o que não se fez diferente durante a etapa do Campeonato Paulista de Kart, onde mesmo prejudicado por dois acidentes durante ambas as provas, mostrou garra e determinação para buscar o melhor resultado dentro das pistas.



Após ser desclassificado da etapa anterior a chance de título para Enrico ficou impossibilitada devido os descartes obrigatórios. Mediante o acontecido o piloto paulista iniciou a etapa de Itu no intuito de realizar as provas como treinamento para o Campeonato Brasileiro e para a etapa da Copa São Paulo Light de Kart, campeonato no qual o mesmo é líder da categoria Cadete.

Rápido nos treinos livres mesmo sofrendo com o baixo rendimento do motor, o paulista fechou a tomada de tempo no ínicio do sábado com o quinto tempo, mas um toque logo na largada prejudicou toda a prova do piloto paulista que caiu para a última posição com uma grande distancia dos outros concorrentes.

Mostrando garra e determinação, Enrico se mostrava rápido ao passar das quatorze voltas, conquistando cinco posições até o agito da bandeira quadriculada encerrando o primeiro compromisso do dia no "Top 6" da Cadete.

Largando da quarta posição devido o marco da segunda melhor volta na tomada de tempo, Enrico precisou apenas de uma volta para assumir a liderança, mas em uma disputa durante a quarta volta, o mesmo acabou se envolvendo em um forte acidente sendo obrigado à abandonar a prova com fortes dores na mão.

Em recuperação do acidente, Enrico agora volta o foco para as provas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que retorna ao seu palco principal no kartódromo de Cotia, quando Enrico terá pela frente as duas provas da categoria Cadete, devido problemas de motor o piloto paulista irá se ausentar da categoria Rotax Mini Max nesta etapa do dia 14.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: contato@becomunicacao.com