Kart: Duplo pódio garantiu a liderança da Graduados B para Lucca Croce no Paulista.

Lucca Croce assumiu a liderança da Graduados B
Foto: Jackson de Souza
Jauense conquistou resultados importantes na terceira rodada dupla do campeonato, assumindo a ponta da classificação.

Dando sequencia na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado no final do mês de Julho, Lucca Croce (Bicudo Racing | RBC Preparações) voltou suas atenções para a terceira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart que foi realizada no dia 31 de Maio no Kartódromo de Itu, circuito que sediará a competição nacional mais esperada do ano.

Em sua segunda prova com a nova equipe, o jauense pode lhe dar como presente de aniversário a liderança da categoria Graduados B, quando festejou seus  19 anos na sexta-feira do final de semana da etapa (30 de Maio) comemorando juntamente com a conquista do final de semana em seu primeiro ano pela categoria Graduados.



Seguindo em uma grande evolução após voltar a competir com o chassis da marca Techspeed, Lucca teve um final de semana marcado por provas repletas de disputas acirradas em todas as voltas, tendo um inicio de dia complicado ao estabelecer a marca do décimo quarto tempo para a largada das duas provas do sábado.

Repetindo o feito das boas largadas que vem fazendo nas provas deste ano, Lucca conquistou cinco posições logo na primeira volta se colocando no "Top 10" da prova. Disputas, toques e trocas de posições foram acontecimentos que desenharam as primeiras vinte voltas do sábado, que mesmo com uma punição ao final da prova de dez segundos, não tirou a conquista do primeiro pódio na quinta etapa do campeonato, fechando a prova com a décima segunda posição no resultado geral e a quarta posição da divisão B.

Já na segunda prova do dia ainda mantendo o forte ritmo, Lucca conseguiu repetir a boa largada, iniciando novamente outra prova marcada pelas tocas de posições frequentes, desta vez conseguindo se esquivar de toques evitando punições, fechando a prova na oitava posição, ficando com o segundo lugar da divisão B. Acumulando mais pontos que seu adversário direto no campeonato, o jauense assumiu a liderança do campeonato somando 46 pontos, com sete de diferença para o segundo colocado na categoria Graduados B.

"Estamos conseguindo evoluir bastante para o Brasileiro, aos poucos os tempos vão chegando e estou conseguindo me manter rápido com o equipamento da Techspeed. O circuito de Itu nas últimas competições vem se tornando muito técnico, estamos conseguindo um bom acerto do equipamento e essa união vai fazer muita diferença em Julho. Estou com o foco no melhor resultado no Brasileiro de Kart, mas antes estou pensando nos regionais, já que assumi a liderança do Paulista de Kart e estou na briga pela liderança da Copa São Paulo Light na categoria Graduados B." - finalizou Lucca.

O próximo compromisso do jauense com as pistas será novamente no Kartódromo Arena Brasil Kirin entre os dias 12 e 14 de Junho, quando terá pela frente a 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sendo a última competição do piloto no traçado ituano antes do Campeonato Brasileiro de Kart.

Confira a pontuação da Graduados B até a 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:

01) - 61 - Lucca Croce - 46 pontos
02) - 115 - Luca Castiglia - 39 pontos
03) - 13 - Victor Frias - 33 pontos
04) - 25 - Bruno Baptista - 32 pontos
05) - 21 - Rafael Martins - 30 pontos
06) - 155 - Zaya Fontana - 25 pontos
07) - 125 - Giulliano Raucci - 22 pontos
08) - 03 - Antonio Matiazi - 13 pontos
09) - 276 - Evandro Bambirra - 12 pontos
10) - 47 - Nathaniel Bueno - 8 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: contato@becomunicacao.com