Kart: Allan Croce conquista mais dois pódios na categoria Junior.

Allan Croce foi um dos destaques da categoria Junior
Foto: Jackson de Souza
Toque na segunda prova fez jauense cair para a penúltima posição, e realizar prova de recuperação encerrando a segunda corrida na quarta posição.

Vindo em uma grande fase repleta de pódios e grandes atuações, Alan Croce (Bicudo Racing | RBC Preparações) se destacou novamente nas provas da categoria Junior durante a realização da 5ª e 6ª Etapa do Campeonato Paulista, que foram realizadas entre os dias 30 e 31 de Maio, no Kartódromo Arena Brasil Kirin.

Em época de véspera de Campeonato Brasileiro de Kart, o circuito da cidade de Itu que será sede da competição mais esperada pelos kartistas, vem sendo palco das últimas etapas dos campeonatos estaduais de São Paulo e interestaduais, começando pelo Top Kart Brasil que foi realizado no inicio do mês de Maio, e agora tendo as etapas do Campeonato Paulista de Kart.



Repetindo a boa atuação obtida no Top Kart Brasil, Allan Croce mostrou novamente uma boa harmonia com o traçado ituano, chegando a liderar os dois últimos treinos livres que antecederam a etapa na sexta-feira.

Com duas provas com destinos finais iguais, as mesmas tiveram duas trajetórias diferentes. Ao marcar o terceiro tempo, Allan conseguiu assumir a vice liderança da prova logo na primeira curva, iniciando no momento uma árdua disputa com os quatro primeiros colocados da prova, mas acabou sendo traído por uma leve queda de rendimento, deixando o jauense na quarta posição ao cruzar o agito da bandeira quadriculada.

Já na segunda prova valendo pela sexta etapa, Allan acabou sendo alvo de um toque anti desportivo de um adversário na primeira curva, mas conseguindo retornar a pista foi obrigado a iniciar uma prova de recuperação saindo da décima segunda posição, ganhando oito posições ao decorrer das dezessete voltas que restavam para finalizar a prova, encerrando a segunda corrida do dia novamente na quarta posição.

"Levo o resultado do final de semana como produtivo, essas provas que vem acontecendo antes do Brasileiro está sendo muito importante, já que por mais que disputamos com a meta de disputar os campeonatos estaduais, podemos utilizar como treino para acertar todo o equipamento para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado aqui em Itu. Andar em primeiro nos treinos, e me manter rápido na prova foi muito bem, e tenho certeza que vou poder lutar pelo meu primeiro título nacional." - finalizou o jauense de 14 anos.

Somando pontos importantes com os dois quarto lugares, Allan subiu da sétima posição no campeonato entrando para o "Top 5" da categoria Junior, ocupando agora a quinta posição somando 30 pontos.

Confira a pontuação da Junior até a 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:

01) - 77 - Paulo Victor - 45 pontos
02) - 80 - Gabriel Paturle - 38 pontos
03) - 777 - Murilo Colleta - 34 pontos
04) - 177 - Marcel Colleta - 31 pontos
05) - 61 - Allan Croce - 30 pontos
06) - 07 - Juan Crespi - 27 pontos
07) - 16 - Lucas Okada - 25 pontos
08) - 119 - Pedro Goulart - 21 pontos
09) - 21 - Sérgio Crispin - 16 pontos
10) - 58 - João Vitor Rosate - 12 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955 E-mail:
contato@becomunicacao.com